Você sabe o que é o Ramadan?

Conhecido também por Ramadã ou Ramadão, é um período sagrado para os muçulmanos.

O nome do Ramadã deriva da raiz árabe “ar-ramad”, que significa “calor escaldante”. Os muçulmanos acreditam que, em 610 d.C., o anjo Gabriel apareceu ao profeta Maomé e revelou a ele o Alcorão, o livro sagrado do Islã. Acredita-se que essa revelação tenha ocorrido durante o Ramadã. Os muçulmanos jejuam durante esse mês como forma de comemorar a revelação do Alcorão.

A ideia que gostam de ressaltar é a da igualdade. Isso porque, durante todo o mês, independentemente da classe social, todos enfrentam a mesma dificuldade representada com o jejum físico e espiritual.

Este período é determinado pela Lua. Em 2023, começa no início da noite do dia 22/03 e se estende até o início da noite de 21/04.

Os alunos das aulas de árabe da Escola Terra Mater, começaram os preparativos para uma das mais importantes celebrações islâmicas, além de partilhar com os demais colegas, os aspectos culturais seculares de suas tradições.

FOTOS DO INFANTIL

FOTOS DO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS