Teatro Terra Mater

Nas atividades de encerramento do ano, um dos momentos mais aguardados pelos alunos do  Fundamental  foram as apresentações do grupo teatral  da Escola Terra Mater. As peças escolhidas este ano foram Pluft, o fantasminha – com alunos dos anos iniciais e Uma Noite no Museu – com alunos dos anos finais.

Aqui na Terra Mater sabemos o quanto o teatro é importante, pois além de promover a sociabilidade e propiciar a melhora da comunicação verbal e corporal, o também auxilia no aumento da autoestima, à medida que a criança se conhece e sabe se expressar. Ela passa a  apreciar seus pontos positivos e desenvolve a  consciência dos aspectos em que precisa melhorar: competências socioemocionais importantes para a vida pessoal e profissional das pessoas.

Ficamos encantados com a dedicação e empolgação para a realização desse lindo evento. Estamos muito orgulhosos de todos. Veja alguns depoimentos de nossos artistas:

“Apesar de envergonhada, me senti orgulhosa. Fiquei mais nervosa de me apresentar para meus amigos, eles acabam sendo mais críticos;  são mais “sincerões”! Já para  nossos pais foi mais tranquilo, qualquer coisa que fazemos eles acabam achando lindo.”
– Ana Clara Mella dos Reis

“Eu estava muito nervosa, mas quando me apresentei pela primeira vez eu amei pois foi uma experiência nova, uma aventura. Gostei tanto que quis me apresentar mais vezes. Na segunda apresentação já estava bem mais segura, com as minhas falas na ponta da língua. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma pois decorei tudo, não esqueci de nada.”
– Sarah Jarouche

“Na primeira apresentação, para os familiares, eu acho que falei um pouco baixo, talvez porque  era a primeira apresentação e eu não sabia o que ia rolar, mas na segunda,  já sabendo o que deveria fazer, me senti mais segura e mais confortável de participar do espetáculo.”
– Cecília Calamari

“[…] Tivemos muitos desafios, desde memorizar o texto até vencer aquele friozinho na barriga, o medo de se expor e ir para a cena com todo brilho e alegria do fazer teatral. Nos divertimos muito, aprendemos uns com os outros e entendemos a importância da coletividade, do fazer artístico em conjunto, na relação com o outro e seu modo de existir.”
– Professora Fabi Costa

Uma Noite no Museu