2ª Fiesta  La Tomatina- Escuela Terra Mater

A La Tomatina em Buñol, Espanha, é uma festa vibrante que combina alegria, tradição e muitos tomates. Realizada anualmente na última quarta-feira de agosto, atrai participantes de todo o mundo para uma experiência única. A tradição remonta a 1945, quando uma briga de tomates entre jovens na cidade deu início ao festival. As roupas brancas dos participantes se transformam em obras de arte vermelhas, criando um cenário caótico e divertido, com bombeiros locais lavando as ruas e os participantes no final.

A La Tomatina é mais do que uma festa de tomates; é uma celebração da espontaneidade, alegria e comunidade, onde barreiras culturais desaparecem, unindo pessoas de diversas origens. A festa é uma expressão libertadora de energia positiva, proporcionando uma pausa do estresse diário.

Além do caráter lúdico, a festa destaca a importância da tradição e cultura local, promovendo Buñol e a herança espanhola. Durante aulas de Espanhol e Educação Física, alunos do 8º ano celebraram a festa seguindo as regras da Queimada, customizando camisetas e participando da 2ª Fiesta La Tomatina- Escuela Terra Mater, com limpeza usando saquinhos com água colorida.

Explorar aspectos culturais de outros países é crucial no aprendizado de idiomas, proporcionando uma abordagem holística que vai além das regras gramaticais. A imersão cultural enriquece habilidades linguísticas e promove compreensão mais profunda da língua e sociedade associada a ela.