Resultado da Olimpíada de Matemática do Grande ABC

Temos muito orgulho em compartilhar o resultado das Olimpíadas de Matemática (OMABC), promovida pela Universidade Metodista de São Paulo. Parabéns aos nossos alunos João Guilherme Dias Pereira Bom (medalha de prata) e Lorenzo Matoso de Abreu Gurian (medalha de bronze), pelo excelente desempenho.

A OMABC é uma Olimpíada de Matemática promovida pela Universidade Metodista de São Paulo para todos os alunos do Grande ABC, do 6º ano ao ensino médio, com provas divididas em níveis, conforme o ano em que os alunos cursam em suas escolas.

A participação neste tipo de atividade intelectual, valoriza a competência e o saber, propiciando um maior envolvimento com os desafios matemáticos. Além de todas as habilidades cognitivas, os alunos têm a oportunidade de desenvolver atitudes positivas frente a resolução de problemas: tranquilidade, persistência, administração de tempo e determinação.

A 2ª fase aconteceu em outubro e foi, certamente, uma experiência única e inesquecível para nossos alunos.

Aproveitamos para reiterar nossos parabéns, também às turmas de 6º e 7º anos que participaram das 1ª e 2ª fases da Olimpíada com muito empenho e dedicação, uma superação que foi além dos desafios matemáticos, um aprendizado de vida para a vida.