Portinari para todos

Nós, da Escola Terra Mater, consideramos fundamental proporcionar múltiplas oportunidades e experiências de aprendizagem aos nossos alunos. As crianças também aprendem brincando e os espaços onde as atividades lúdicas são realizadas influenciam diretamente no aproveitamento dessas vivências. Por isso, aprender, brincar e conviver com a arte são ações que estimulamos e gostamos de proporcionar.

Nossas turmas, a partir de 3 anos de idade, tiveram oportunidade de participar, no Mis Experience, de uma visita educativa: a maior exposição já realizada no Brasil sobre Candido Portinari, um dos grandes ícones da arte do século XX.

A exposição se diferencia ao reunir projeções, recursos visuais, sonoros e interativos, que favorecem uma experiência imersiva no universo do artista.

Em suas pinturas, Portinari retratava as condições em que vivia o povo brasileiro, teve muito êxito ao destacar questões sociais, festas populares, o trabalho na roça, a infância, entre outros assuntos.

Um incrível mundo de experimentações multissensoriais que encantou, envolveu e proporcionou às nossas crianças um momento único e lindo de se viver!

Um mundo de descobertas começa aqui. Agende uma visita para conhecer nossas propostas. 📞 11. 4336.5590 / 📱 11.94456.7317