Por que turmas reduzidas impactam positivamente na aprendizagem significativa?

Cada aluno tem necessidades e formas diferentes de aprender, interagir e expressar suas individualidades . Aqui, na Escola Terra Mater, investimos na implementação de turmas reduzidas como uma maneira de proporcionar um processo de aprendizagem mais focado no desempenho individual, reforçado pelas metodologias de ensino diferenciadas que valorizam o desenvolvimento das habilidades e competências com a adaptação de experiências de aprendizagem.

Ao dispor nossos alunos em grupos menores, de até 25 pessoas, criamos um ambiente de convivência mais agradável, seguro e harmonioso, o que impacta diretamente no processo pedagógico, pois prezamos pela qualidade e pela personalização da aula promovendo a participação de todos.

Para além do currículo escolar, a partir desse ambiente favorável, são construídas relações significativas, com troca de ideias constantes o que gera, consequentemente, uma atmosfera de tolerância e respeito às diferenças, fator essencial para a formação de indivíduos cooperativos, atuantes e protagonistas dos próprios futuros. Pessoas capazes de contribuir ativamente para a construção de uma sociedade harmoniosa e justa, o que se alinha à nossa visão de um Mundo Melhor.

O mundo no qual desejamos viver também começa aqui. Venha conhecer nossa proposta. 📞 11. 4336.5590 / 📱 11.94456.7317