Mostra Cultural Fundamental- Anos iniciais

Sábado, dia 28/10, foi a vez da Mostra Cultural do Fundamental-anos iniciais.  Uma manhã de confraternização e participação de todos os alunos e suas famílias. Este ano, várias atividades foram organizadas a fim de proporcionar a experiência de algumas vivências em nossa escola. Em cada trabalho exposto foi possível observar  todo o avanço no processo de desenvolvimento dos nossos alunos:

🎭🎨🖼Oficina de Arte: Manto da Paz.

O projeto original (PEA/ UNESCO)  propôs a confecção  de um manto por meio da cooperação e compreensão mútua,  com a crença de que podemos construir um mundo mais pacífico e harmonioso e, ainda, servir como um farol de esperança, lembrando-nos de que, apesar das nossas diferenças, somos todas as partes de uma única família humana.

🎹🎙🎼Oficina de Música: vivências com os instrumentos musicais utilizados em aula

🎨Exposição de Arte: trabalhos produzidos após estudo e apreciação de obras de Pablo Picasso, Gustavo Rosa e Escher.

💭Exposição de trabalhos de Matemática: inspirados no universo das histórias de Malba Tahan, foram expostos os jogos confeccionados e os desafios resolvidos pelos alunos, com explicação de estratégias e raciocínios e conceitos envolvidos.

📘Exposição de trabalhos desenvolvidos durante os Projetos de leitura e escrita com os  livros trabalhados durante as aulas de Português.

Agradecemos a participação entusiasmada de todos e ficamos felizes com o  olhar  encantado e orgulhoso de cada um envolvido neste lindo processo.