Estudo do Meio – Ilha do Cardoso

Na última semana, os alunos do 7º, 8º  e 9º anos fizeram  o tradicional estudo do meio na região lagunar de Cananéia e na Ilha do Cardoso.

Foram três dias intensos e deliciosos. Visitaram as serras cristalinas e a região lagunar de Iguape; observaram as características estruturais e geomorfológicas da Ilha Comprida e da Ilha do Cardoso, além dos aspectos de relevo da região,  das formações vegetais e das formas de vida animal.

Nesse estudo, nossos alunos também foram confrontados com a ocupação humana, nos locais visitados, e as consequências para o meio ambiente.

Ao participar das atividades no estudo do meio, nossos alunos foram  estimulados a desenvolver as habilidade de  observação, análise, investigação e intervenção a fim de compreenderem a realidade sócio-ambiental do meio ao seu redor.

São experiências  como essas que proporcionam aos nossos alunos interações e conquistas inestimáveis para a formação pessoal e acadêmica. Estudos que ficam guardados na memória.

Um mundo inteiro de experiências começa aqui. Venha conhecer nossa proposta. 📞 11.4336.5590 / 📱 11.94456.7317