Arte com açúcar

Em seus estudos, os alunos do 5º ano conheceram Vik Muniz, artista paulistano, que através da lente de sua câmera, propõe criações inusitadas utilizando materiais incomuns.

Em uma viagem a uma ilha do Caribe, Vik fotografou crianças caribenhas de famílias pobres que cortavam cana-de-açúcar nas plantações em St. Kitts. Depois, reconstituiu os contornos dos rostos usando somente açúcar, elemento que faz parte do cotidiano desses jovens.

O açúcar era uma referência tanto à doçura e à pureza das crianças como ao material que as condenava à pobreza. No trabalho interdisciplinar, foi proposto aos alunos a vivência de desenhar com o açúcar, assim como fez o Vik Muniz, estimulando assim todo um processo criativo.

Os alunos desenvolveram 3 atividades. Na primeira houve a livre exploração do material. Na segunda, criação a partir do tema Azul da cor do mar. E na terceira, todo o açúcar deveria ser espalhado através do pincel deixando-o cair no papel preto. Apreciem os resultados dessa rica experiência.

Um mundo de experiências artísticas começa aqui. Agende uma visita e venha se encantar com a nossa proposta. 📞 11. 4336.5590 / 📱 11.94456.7317