Projeto Futuro em Pauta

Formar alunos críticos sempre foi uma das metas da Escola Terra Mater, por isso, acredita e incentiva o protagonismo dos alunos.

No dia 11 de maio, nossos jovens participaram do projeto Futuro em Pauta, promovido pelos jornais Joca e Tino Econômico. Foram provocados a pensar sobre o país onde vivemos e a apresentar sugestões, propostas e soluções para os problemas mais urgentes relacionados às áreas da Economia e da Educação.

Divididos em grupos, os alunos do 6º ao 9º ano leram e produziram textos, assistiram a vídeos, analisaram gráficos, fizeram debates, compartilharam ideias, apresentaram propostas para solução de problemas relacionados aos seguintes temas: analfabetismo, frequência/evasão escolar e Infraestrutura.

Muito engajamento e comprometimento resultaram em excelentes propostas referentes aos 3 desafios na Educação que esperamos possam ser aproveitadas e colocadas em prática.

O resultado deste profundo e intenso trabalho será entregue ao Ministro da Educação, visando a construção de uma escola ideal.