Pão de forma, gotas de água, um saquinho e… um sistema

Para verificar como ocorre a proliferação de organismos decompositores em alimentos e identificar os fatores envolvidos nesse processo, os alunos do 6º ano, durante as aulas de Ciências, realizaram um experimento. Para isso, pegaram uma fatia de pão de forma, colocaram algumas gotas de água, fecharam esse sistema em um saquinho e passaram a observá-lo durante alguns dias.

A observação foi um importante passo para que os nossos alunos realizassem as primeiras investigações e foi, a partir dela que os nossos cientistas buscaram respostas ao questionamento proposto, estabeleceram relações entre os fatos observados, formularam hipóteses, analisaram resultados e prepararam relatórios.

A experimentação é uma atividade que potencializa o ensino e a aprendizagem, permitindo que o aluno realize as diversas etapas de uma investigação científica, instrumento fundamental para a construção e propagação do conhecimento.

Um mundo inteiro de experiências e descobertas começa aqui! Agende uma visita para conhecer nossas propostas! Agende uma visita para conhecer nossas propostas. 📞 11. 4336.5590 / 📱 11.94456.7317