A aula de Arte do 6º ano, desta vez, aconteceu em um lugar muito especial: a Pinacoteca de São Paulo! Em comemoração ao Dia Mundial da Arte, nossos alunos, acompanhados pela professora Ariane Hecht, mergulharam no universo das formas, cores, texturas e sentimentos.
O passeio foi muito mais do que uma visita: foi uma imersão no universo das formas, cores, texturas e sentimentos. As crianças estavam ansiosas para ver de perto as obras de arte, e o encantamento foi imediato! Observaram detalhes de pinturas, esculturas e da própria arquitetura do espaço com olhares curiosos e atentos.
Uma caça ao tesouro guiou esse olhar: uma proposta instigante que despertou hipóteses, descobertas e interpretações cheias de sensibilidade. Em meio a tantas obras, uma delas provocou um enigma:
“Minha lágrima é a mais pura saudade. O que seguro em minhas mãos? Memórias do baú? Ou será que estou de luto?”
E você, arrisca um palpite sobre qual obra inspirou essas palavras?
A professora Ariane conta que este foi um momento transformador, e em breve, algumas das obras que tocaram o coração dos alunos estarão em exposição na escola.