Renata, mãe – Educação Infantil

Eu escolhi a Terra Mater, pois tive boas recomendações da escola. Eu não sou de São Bernardo do Campo e, portanto, não conhecia muito bem as escolas da região. No dia em que fui conhecer a Terra Mater, me senti muito acolhida e segura: a escola não é uma escola grande, as turmas não são muito grandes, os alunos são conhecidos pelo nome por todos os funcionários da escola e o espaço das salas e do pátio bastante agradável. Neste dia de visita, minha mãe foi comigo para me ajudar a avaliar a parte pedagógica da escola (ela é psicopedagoga). Ela ficou encantada com o método apresentado pela Adriana. Minha mãe achou muito bom o método de ensino não ser “apostilado” (o que permite explorar as ideias/dúvidas dos alunos), o incentivo que a escola dá em relação à confecção de presentes (prendas da festa junina, presente para os aniversariantes, etc) e a atenção quase que individual que cada aluno tem, de acordo com a sua necessidade.