Cristina, mãe – Fundamental, Anos Iniciais

Por que eu escolhi a Escola Terra Mater para as minhas filhas? Eu queria uma escola que respeitasse a criança, que pudesse olhá-la na sua singularidade, que soubesse aliar as especificidades da infância e da aprendizagem, como a importância do brincar, o desenvolvimento de linguagens expressivas, como a música e o desenho, com conteúdos mais formais. Que soubesse alfabetizar muito bem e valorizasse a formação do leitor. Minha filha mais velha, atualmente no Ensino Médio, estudou no Terra Mater e a mais nova estuda agora. Já conhecia os professores e sei da experiência, abertura e condições que possuem para acompanhar os alunos. Perguntei pra Helena o que ela mais gosta na Escola Terra Mater e ela me respondeu: “Ah, mãe, eu gosto porque lá a gente aprende!”. Precisa de resposta melhor?”